| 27/09/2007 17h35min
O volante Eduardo Costa ficou de fora do treino coletivo do Grêmio na tarde desta quinta, no Estádio Olímpico, devido a um desconforto muscular. O técnico Mano Menezes, porém, ainda não descartou sua utilização diante do Juventude, neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O problema de Eduardo Costa não parece ser grave. Isso porque, no coletivo desta quinta, Mano Menezes colocou o paraguaio Gavilán para substituí-lo. Como já havia três estrangeiros na equipe – o argentino Saja, o colombiano Bustos e o peruano Hidalgo –, Gavilán não poderia atuar nesta formação. Assim, é possível que Eduardo Costa volte a treinar e enfrente o Alviverde. Se jogar ele fará dupla com Sandro Goiano, já que Labarthe está descartado.
Autor do gol da vitória no último Gre-Nal, o zagueiro Léo disputará pela primeira vez nesse final de semana um clássico contra o Juventude. No entanto, ele já enfrentou o Alviverde muitas vezes nas categorias de base. Ele conta que, mesmo entre os juniores e juvenis, o Grêmio também costuma ter bons resultados diante do alviverde caxiense. Porém, minimiza o folclore dos torcedores, segundo qual a equipe da Serra é freguesa do Tricolor.
– Isso parte muitas vezes da imprensa e dos torcedores, que falam que (o Juventude) é freguês, mas não é nada disso. Vamos em busca do resultado sempre firme e com os pés no chão – declarou, projetando a partida. – Temos a consciência de que será um jogo difícil.
Léo também comentou a presença dos adversários do Grêmio na Copa Sul-Americana. Na última quarta, o Vasco se classificou às quartas-de-final ao bater o Lanús, e o Botafogo enfrenta o River Plate nesta quinta.
– Isso nos favorece, porque o Vasco acaba usando um plantel grande para um campeonato e outro plantel para outro campeonato, e acaba não tendo foco apenas para o Brasileiro – disse Léo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.