Notícias

 | 26/09/2007 15h43min

Dorival Junior começa a testar opções no Cruzeiro

Ele tem três atletas em recuperação e busca substititutos

No primeiro coletivo da semana, o técnico do Cruzeiro e adversário do Figueirense no domingo, Dorival Júnior, escalou uma equipe com os laterais Ângelo e João Victor e com o meia Leandro Domingues. Eles devem entrar, respectivamente, no lugar de Jonathan, Mariano e Wagner, que estão se recuperando e não participaram do treino.

A escalação, entretanto, deve ser definida somente na sexta-feira, quando Dorival Junior faz o último trabalho coletivo para a partida contra o alvinegro.

Caso o lateral João Victor seja mesmo escalado, será a sua reestréia após quatro meses parado devido a uma fratura no pé direito.

- O João vem melhorando. Ainda não é o ideal, tratando-se de um profissional que ficou um bom tempo parado. Mas estamos observando para, no momento da decisão, termos a certeza de que não haverá problema algum em aproveitá-lo – diz o técnico.

O lateral-direito Jonathan, que trata de uma contratura muscular na coxa direita, fez um treino físico à parte, à beira do gramado. O colega de posição, Mariano, foi poupado do treino pelo segundo dia consecutivo, em razão de uma dor de garganta, e só correu em volta do campo.

O meia Wagner, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Vasco, e o atacante Alecsandro, com uma antiga lesão no tornozelo direito, seguem em tratamento no departamento médico.

Como titulares, jogaram: Fábio (Flávio); Ângelo, Thiago Heleno, Thiago e João Victor; Ramires, Charles (Luís Alberto), Leandro Domingues e Maicosuel (Kerlon); Roni (Marcinho) e Marcelo Moreno (Nenê). Como reservas, treinaram Lauro (Gatti); Paulinho, Léo Fortunato, Emerson e Aldo; Luís Alberto (Charles), Jardel, Kerlon (Maicosuel), Marcinho (Sammuel); Guilherme e Nenê (Marcelo Moreno).

Invencibilidade

Nos 13 confrontos disputados com o mando de campo, o time celeste venceu nove vezes e perdeu quatro. Além de consolidar o bom aproveitamento em seus domínios, a Raposa tenta estender uma invencibilidade de dois meses em casa.

A última vez que o Cruzeiro perdeu em Belo Horizonte foi no dia 22 de julho, por 2 x 1, para o líder São Paulo. De lá para cá, o Cruzeiro ganhou todas as seis partidas como mandante na capital mineira.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.