| 21/09/2007 15h06min
Apesar das dificuldades, o goleiro Andrey, 23 anos, considera que cresceu como pessoa e profissional com os problemas que tem enfrentado no Steaua Bucareste, na Romênia. No clube desde janeiro, o jogador sofre com atraso de salários e com a exclusão do time principal por conta da briga de um diretor do clube - responsável pela sua contratação - e o presidente Gigi Becali. O camisa 1, que tem mais dois anos e meio de contrato, tentará se desligar da equipe pela Justiça. Sobre a possibilidade de voltar ao Grêmio, Andrey salientou que esse é seu sonho e o de toda sua família:
– Esse é um sonho não só meu, mas também de toda minha família. Mas a direção atual deixou bem claro que enquanto eles estiverem aí será praticamente impossível. Com uma nova eleição agora em novembro quem sabe né? – declarou.
O goleiro destacou que não tem mágoas em relação ao clube. Ele destacou que saiu do Tricolor porque se considerava pouco valorizado:
– Assim como aconteceu com o Cássio, eu não fui valorizado. Me dedicava nos treinamentos, tinha bom conceito no Olímpico, mas como prêmio eu recebi a segunda reserva no Grêmio. Saí para procurar meu espaço em outro clube e então a direção ficou magoada comigo – comentou.
Andrey também não descarta a possibilidade de retornar ao Figueirense, clube em que atuou no Brasileirão 2006. Questionado sobre arrependimento por ter trocado o futebol brasileiro pelo europeu, o atleta foi enfático:
– Não me arrependi porque foi muito bom financeiramente e ainda será, mas o futebol brasileiro é bonito, jogado na bola e eu creio que não tem igual – salientou.
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com
Leia a íntegra da entrevista:
Pergunta de Gremista - Andrey, qual foi o seu melhor momento no Grêmio?
Andrey
- O melhor momento no Grêmio foi minha estréia pela Copa do Brasil 2004.
Pergunta clicRBS - Boa tarde, Andrey. Como foi sua adaptação ao futebol europeu?
Andrey - Foi tranqüilo. Eu aprendi bastante da língua. O mais difícil foi enfrentar o frio, pois eu cheguei aqui em janeiro no inverno e foi um pouco difícil.
Pergunta clicRBS - O empresário que negociou você se desentendeu com o presidente do clube. Como começou essa crise?
Andrey - Não foi meu empresário, foi sim o diretor do clube aqui que foi ao Brasil ver meus jogos e me contratar que teve uma briga com o presidente. Desde então o presidente Becali (Gigi Becali) falou que não queria mais os jogadores que esse manager tinha trazido
Pergunta de Rick - Andrey, li sobre sua situação. Todos estão comovidos. Como espera resolver?
Andrey - Bom, eu esperava resolver por bem, tentando um acordo, mas isso não foi possível porque fazem dois meses que estou tentando resolver
isso na boa. Agora creio que a única saída será a Justiça mesmo.
Pergunta de visitante - Existe alguma possibilidade de voltar a jogar no Figueirense?
Andrey - Gostaria muito sim. Estou em contato com a direção e creio que as chances são grandes de voltar
Perguntas de clicRBS - Como está a situação dos salários no Steaua? Você também apelará à Justiça para resolver essa situação?
Andrey - Os salários estão atrasados fazem dois meses e não foi possível um acordo amigável. Vou procurar meus direitos frente à Justiça sim.
Pergunta de alemaum - Tu tens vontade de volta ao Grêmio? Tens alguma magoa do Tricolor?
Andrey - Nenhuma mágoa do Grêmio. Eu já falei uma vez que gostaria de voltar ao Grêmio. Não tenho mágoa porque sempre fui gremista. Passei 15 anos da minha vida no Grêmio e fico triste quando alguns torcedores se mostram revoltados comigo porque saí do
clube.
Pergunta de Julio - Andrey, sua saída do Grêmio foi turbulenta. Você
cogita voltar ao Brasil para jogar no Tricolor?
Andrey - Olha esse é um sonho não só meu, mas também de toda minha família. Mas a direção atual deixou bem claro que enquanto eles estiverem aí será praticamente impossível. Com uma nova eleição agora em novembro quem sabe né?
Pergunta clicRBS - Que problema existe com atual direção do Grêmio?
Andrey - Eles me colocaram como vilão da história da minha saída, mas não foi bem assim. Como aconteceu com o Cássio, eu não fui valorizado. Me dedicava nos treinamentos, tinha bom conceito no Olímpico, mas como prêmio eu recebi a segunda reserva no Grêmio. Saí para procurar meu espaço em outro clube e então a direção ficou magoada comigo. Mas qual o problema exatamente só eles podem responder.
Pergunta de Marcio - Boa tarde. Como é jogado o futebol lá, visto que lá não se tem tantos craques como aqui no futebol
brasileiro?
Andrey - É verdade. A Romênia não acrescenta nada a nenhum
jogador a não ser financeiramente. Eles jogam algo parecido com o futebol com muita disputa e tal, mas também tem bons jogadores por aqui.
Pergunta de tricolor - Você saiu do Grêmio devido à concorrência pela titularidade ou por conflitos internos?
Andrey - Não diria concorrência, porque a concorrência é saudável e existe em todo lugar. Mas se você está em um melhor momento, ou seja, melhor que a concorrência e não é valorizado, fica difícil né.
Pergunta clicRBS - A lesão no joelho não incomoda mais?
Andrey - Graças a Deus a lesão nunca mais incomodou, porque faço musculação todo dia. Se for bem cuidado e fizer os trabalhos corretos, creio que não incomodará nunca mais.
Pergunta de Marcio - Se arrependeu de ter saído do futebol brasileiro?
Andrey - Não me arrependi porque foi muito bom financeiramente e
ainda será, mas o futebol brasileiro é bonito, jogado na bola e eu creio que não tem
igual.
Pergunta clicRBS - Você tem recebido sondagens de outros clubes da Europa e do Brasil?
Andrey - Da Europa eu recebi uma sondagem da Itália, mas não foi possível a transferência porque não possuo passaporte italiano, ou seja, entraria como estrangeiro o que impossibilitou a transação.
Pergunta clicRBS - E do Brasil?
Andrey - Sim, do Brasil também, porque graças a Deus fiz um bom Campeonato Brasileiro em 2006 e alguns clubes ainda lembram de mim. Eu fico muito honrado em ter recebido convites de clubes brasileiros
Pergunta de bilica - Pode algum dia vestir a camisa do Inter?
Andrey - Olha eu sou um profissional, gostaria muito de jogar no Grêmio, mas se não me for dada essa oportunidade, vestiria sim a camisa do Inter, que é um grande clube também e daria meu melhor por lá com
certeza
Pergunta clicRBS - Apesar dos problemas, que lições você tira dessa
experiência no Steaua?
Andrey - A gente sempre aprende e acho que ainda mais nas dificuldades. Eu acho que cresci como pessoa e como profissional nessa experiência que eu tive.
Pergunta de Marcio - Que você acha do goleiro Saja?
Andrey - Acho um bom goleiro em baixo dos paus. Talvez eu esteja sendo um pouco crítico demais com ele, por ciúmes talvez hahaha, mas nada além disso.
Pergunta de jotace - Esse problema, referente a salários em atraso, está ocorrendo com todos os jogadores do Steua, ou apenas contigo?
Andrey - Apenas comigo, pois os outros jogadores recebem em dia tanto os salários como as premiações.
Pergunta de nosbor - O teu problema aconteceu com a direção ou com a comissão técnica?
Andrey - Na verdade foi com o Mário Sérgio, mas não lembro a função dele no Grêmio na
época.
Pergunta de Josué - Você hoje tem quantos anos? Ainda sonha com em
jogar na Seleção Brasileira?
Andrey - Tenho 23 anos e todo jogador tem o sonho de jogar na Seleção. Comigo não é diferente e vou trabalhar intensamente para isso.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.