| 20/09/2007 22h51min
O goleiro Andrey, formado no Grêmio e com passagem pelo Figueirense, participará nesta quinta de entrevista online no clicRBS. Atualmente no Steua Bucareste, da Romênia, ele irá relatar o drama que está vivendo, por não receber salários há dois meses e ser ameaçado pelo presidente do clube. A entrevista ocorre a partir das 14h na sala Esportes.
Nas categorias de base do Tricolor, Andrey era visto como uma das grandes promessas do clube, chegando a ser apontado como sucessor do multicampeão Danrlei. Porém, acabou deixando o clube no início 2005, descontente por ser o segundo reserva do grupo, depois de Márcio e Eduardo. Após passar o ano no Atlético-PR, ele assinou contrato com o Figueirense. Após ser vaiado pela torcida durante o Campeonato Catarinense de 2006, ele acabou se firmando como titular da equipe alvinegra durante o Brasileirão daquele ano.
Em janeiro deste ano,
no entanto, Andrey assinou contrato de três anos com o Steua
Bucareste. No seu primeiro treino no leste europeu, ele acabou sofrendo uma lesão no menisco. Quando se preparava para voltar ao time, o proprietário do Steua, Gigi Becali, passou a ameaçá-lo, por ele ter sido contratado por um gerente do clube que tinha tido uma briga com Becali. O ex-gremista deseja sair, mas não antes de receber os dois meses de salário atrasados e os 50% do valor da transferência para a Europa.
Andrey vive em um apartamento com a esposa em Bucareste. Ele conta que Becali ameaça mandá-lo para um bairro popular, "a favela deles", caso não deixe o clube. O jogador pediu à esposa que voltasse para o Brasil, mas a gaúcha Michelle se nega a abandonar o marido na capital romena. Nesta quarta, ele relatou seu drama no podcast Escanteio, do clicRBS.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.