| 20/09/2007 19h
Se pegar o São Paulo, líder absoluto do Campeonato Brasileiro com 57 pontos – nove a mais do que o vice Cruzeiro – já é, por si só, uma missão difícil, um olhar sobre as estatísticas do "dream team" da temporada pode deixar qualquer torcedor alvinegro de cabelo em pé. Isso porque, no Morumbi, local da partida deste sábado, o tricolor só perdeu em duas oportunidades neste Brasileirão: uma contra o Atlético-MG e outra contra o Fluminense.
Com base em todos estes resultados, o site Chance de Gol prevê uma missão duríssima para o time de Florianópolis. Conforme as estatísticas, o Figueira tem apenas 5,9% de possibilidade de voltar de São Paulo com os três pontos. As chances de empate também são pequenas – 18%. O time paulistano tem 76,1% de probabilidade de vencer.
Por incrível que pareça, o tricolor paulista tem uma campanha melhor fora dos seus domínios do que dentro do Morumbi. Fora de casa, o clube só perdeu para o Naútico e empatou com o Corinthians, Goiás, Atlético Mineiro e com o próprio Figueirense (0 x 0). Em casa, os líderes perderam duas e empataram duas (Flamengo e Palmeiras).
Ainda no plano da Matemática, o São Paulo está com 98,2% de possibilidades de ser o campeão brasileiro deste ano. Em contraparida, as maiores chances do Figueira são de classificação para a Sul-Americana, com 40,7%.
Dentro de campo
O técnico do Figueirense, Alexandre Gallo, tem pelo menos quatro problemas para enfrentar o líder: Ruy e Chicão, suspensos, André Santos, fora pelo terceiro cartão, e Jean Carlos, lesionado. Diante disso, cogita-se uma mudança tática na equipe.
Pelo esquema 3-5-2, Felipe, Vinicius e Édson passariam a ser opção. O "camaleão" César Prates também figura como alternativa para o meio-campo ou para a lateral, e Otacílio Neto como opção na frente.
Nesta sexta-feira será realizado o último treino antes da
viagem para a capital paulista. Na parte da tarde, a delegação do
Figueirense segue para São Paulo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.