| 20/09/2007 17h38min
O zagueiro gremista William segue sendo uma das dúvidas do técnico Mano Menezes para o confronto com o Santos, neste sábado no Estádio Olímpico pela 27ª rodada do Brasileirão. O elenco treinou normalmente na tarde desta quinta, apesar da chuva na capital gaúcha. Conforme Mano já havia adiantado, Pereira ocupou o lugar do atleta, que não treina desde terça devido a um desconforto muscular.
Entre os titulares, Diego Souza teve atuação destacada e anotou o gol da vitória dos titulares por 1 a 0, acertando o ângulo pela meia-esquerda. Outro que teve bom desempenho foi o volante Eduardo Costa. O jogador elogiou a qualidade da equipe paulista, e pediu concentração aos companheiros.
– É uma equipe que tem jogadores experientes, que estão acostumados a jogar jogos decisivos como este. Temos de ter a mesma concentração que tivemos nos últimos jogos – declarou Eduardo.
Luciano Marreta teve dificuldades em sair para o contra-ataque. O centroavante Marcel participou no coletivo no time titular, e deverá estar em campo diante da equipe paulista. Após o trabalho, ele comentou sobre a necessidade de marcar gols.
– Venho trabalhando com seriedade aqui no Grêmio. Mas ao mesmo tempo, tento manter a tranqüilidade. Claro que, o gol saindo mais rápido é melhor para que possamos adquirir confiança, e os outros vêm na seqüência com mais tranqüilidade – disse Marcel, que avalia a necessidade de movimentação. – A equipe deles joga com três zagueiros, temos de procurar movimentar bem para criar chances de gol.
O zagueiro Matheus, contratado recentemente junto ao Ipatinga, foi um dos destaques da equipe reserva, jogando pelo lado esquerdo. No entanto, o aproveitamento do jogador neste sábado já foi descartado por Mano. Durante o treino, Mano Menezes mostrou preocupação com a saída de bola do lateral-esquerdo santista Kleber, orientando o capitão Tcheco nesse sentido.
A equipe principal foi escalada assim: Saja; Bustos, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Marreta e Marcel. Durante o coletivo, Mano realizou duas substituições: Thiego no lugar de Anderson Pico e Danilo Rios no lugar de Luciano. Após a segunda mudança, Diego Souza foi adiantado para o ataque, ao lado de Marcel. O Grêmio ainda tenta negociar com o Santos a possibilidade de escalar o atacante Jonas, que terá de ficar de fora do confronto devido a uma cláusula contratual.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.