| 12/09/2007 07h52min
Depois de um primeiro tempo fraco, o Brasil melhorou na etapa final e passou com facilidade pela Nova Zelândia em sua estréia na Copa do Mundo Feminina, na manhã desta quarta-feira. Com dois gols de Marta, a seleção bateu a inofensiva equipe da Oceania por 5 a 0 e somou seus primeiros três pontos na busca pelo inédito título do Mundial.
O jogo começou lento e as duas equipes se estudavam e atacavam com cautela. Porém, as brasileiras chegaram ao primeiro gol logo na primeira chance que tiveram: livre de marcação, Daniela Alves avançou e chutou forte da entrada da área. A bola foi no meio do gol, mas a goleira Bindon não conseguiu evitar a abertura do placar.
Depois do tento, o Brasil manteve o domínio de jogo e encurralou as neozelandesas na defesa, mas não achava espaços para penetrar na área da rival. Quando conseguiu, Simone dominou dentro da grande área, mas bateu para fora.
A equipe teve ainda outra boa chance no primeiro tempo aos 42,. Até então apagada, Marta tabelou com Daniela Alves, que bateu com perigo. A bola desviou na zaga da Nova Zelândia e saiu para escanteio.
No segundo tempo, as meninas brasileiras voltaram jogando melhor e impondo um ritmo mais forte. Logo aos cinco minutos, Marta recebeu na ponta esquerda, girou e bateu por cima do gol. Três minutos depois, o time ampliou: sem espaço para invadir a defesa adversária, Cristiane arriscou da entrada da área e fez um golaço.
Mesmo vendo as brasileiras aumentarem a vantagem, as neozelandesas seguiam inofensivas e não conseguiam passar do meio-campo. Com isso, o time canarinho valorizava a posse de bola e administrava a partida.
Aos 19, a seleção repetiu uma das belas jogadas que marcaram a campanha do ouro no Pan do Rio de Janeiro. Marta, Daniela Alves e Cristiane fizeram linda triangulação e Daniela chutou na trave.
Diante da fragilidade das rivais, que não esboçavam reação, o Brasil aumentou aos 28. Após bom passe de Cristiane, Marta dominou na área e bateu cruzado, sem chances para Bindon. Depois do terceiro gol, a equipe reduziu o ritmo e cadenciou o jogo, mas acabou “achando” o quarto tento. Aos 42 minutos, foi a vez de Renata Costa bater forte de fora da área. Assim como nos lances dos dois primeiros gols, a goleira Bindon, má posicionada, não impediu que a bola balançasse as redes.
Embalada, a equipe teve tempo de marcar o quinto. Para manter a tradição de sempre brigar pela artilharia nas competições internacionais, Marta fez seu segundo gol ao se livrar da marcação e disparar no canto esquerdo de Bindon.
No próximo sábado, o Brasil volta a campo para encarar a anfitriã China, às 9h de Brasília.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.