| 11/09/2007 12h46min
Cotado para reestrear com a camisa do Grêmio no clássico Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, o atacante Rodrigo Mendes só jogará em 2008. Na noite desta segunda, o departamento médico do clube constatou que a lesão no joelho do jogador é mais grave do que se esperava e ele precisará ser submetido a uma cirurgia.
– O Rodrigo sofreu uma lesão de ligamento cruzado. Ontem à noite, de posse dos exames, definimos a necessidade de uma nova cirurgia. Ele será paciente dessa cirurgia nos próximos dias e fica afastado até o final do ano – explicou o médico Alarico Endres.
O problema no joelho direito de Rodrigo Mendes não é novidade. Em janeiro, ele sofreu uma lesão semelhante no Catar e precisou ser operado. A recuperação foi feita em uma academia particular no Rio de Janeiro. O Grêmio sabia de tudo isso antes de definir a contratação do jogador e diz que ele foi vítima de um acidente.
– Ele havia operado esse joelho em janeiro. Tinha cumprido todas as etapas de recuperação e estava ótimo, perfeito. Infelizmente ele sofreu esse novo entorse e houve a ruptura do enxerto. Foi basicamente uma coisa acidental – afirmou Endres.
Com a lesão de Rodrigo Mendes, o Grêmio deve apressar a contratação de um ou dois atacantes. Como a janela de transferências internacionais já se fechou e a maioria dos jogadores que atuam pela Série A já disputaram mais de seis partidas por suas equipes, as opções devem vir das Séries B e C. O prazo para inscrição no Brasileirão termina na sexta.
RÁDIO GAÚCHA
Rodrigo Mendes passará por segunda operação no joelho direito nesse ano
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.