| 10/09/2007 13h52min
Um veterano em Gre-Nais pode ser a surpresa reservada pelo técnico Mano Menezes para o clássico de número 369, no próximo domingo, no Olímpico. Com poucas opções ofensivas, o treinador pode antecipar a estréia de Rodrigo Mendes, em sua quarta passagem pelo clube.
A principal dúvida do treinador está no ataque. Sem poder contar com Marcel, submetido a uma cirurgia de apendicite, o técnico tem poucas opções para escalar o companheiro de Tuta. Ramón e o garoto Geison não agradaram contra o Cruzeiro. Além de Rodrigo Mendes, outra alternativa seria adiantar o volante Diego Souza, colocando o lateral Anderson no meio.
A seu favor, Rodrigo Mendes tem o fato de já ter experiência em Gre-Nais. O jogador, inclusive, já sentiu o gostinho de marcar gol no clássico. O último no dia 26 de outubro de 2002, pelo Brasileirão. Foi dele o gol da vitória gremista por 1 a 0, em pleno Beira-Rio. Naquele ano, o atacante foi o artilheiro do time ao lado de Rodrigo Fabri, com 25 gols.
A escalação de Rodrigo Mendes, no entanto, depende também de questões burocráticas. A direção ainda não recebeu o fax do Al Garapha, do Catar, contendo a liberação do jogador. O prazo para inscrever o jogador na CBF se encerra na sexta-feira, mas o Grêmio tem de fazer antes disso caso queira que o nome do jogador conste no BID e ele seja liberado para jogar domingo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.