| 07/09/2007 17h49min
O técnico Muricy Ramalho gostou de saber que Carlos Eugênio Simon será o árbitro do confronto entre Vasco e São Paulo, em São Januário. Na visão do treinador, o apitador tem experiência suficiente para suportar a pressão do estádio carioca.
– Lá não é a mesma coisa, São Januário é pequeno, tem as leis próprias, muita gente dentro do campo, vestiário acanhado. Ainda bem que é o Simon, é um cara experiente – explicou o treinador, após o treino desta sexta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Anteriormente, Simon era considerado um árbitro complicado pela diretoria do São Paulo. Contudo, na última vez que trabalhou no jogo do Tricolor, o gaúcho deu sorte: o time do Morumbi venceu o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã.
– Agora ele voltou a apitar bem – comentou Muricy Ramalho.
Para o técnico, a maioria dos árbitros brasileiros encontra dificuldades para administrar a pressão.
– Fala-se tanto em violência, eles marcam qualquer faltinha, confundem, o jogo fica muito chato. O Simon tem mais segurança, não tem medo das coisas, deixa o jogo rolar mais – afirmou Muricy Ramalho.
Em contrapartida, o treinador são-paulino optou por não opinar sobre o resultado do exame teórico feito com os árbitros do Campeonato Brasileiro. Quase metade dos apitadores acabou reprovado no teste, o que gerou uma série de medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
– Esse negócio de juiz não quero nem saber – despistou o comandante são-paulino, que já foi envolvido em polêmicas após criticar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.