| 07/09/2007 15h13min
Depois da vitória por 2 a 0 contra o Sport, quando calou a Ilha do Retiro na noite desta quinta-feira, o Fluminense almeja alçar vôos mais altos na tabela do Campeonato Brasileiro 2007. Nas próximas rodadas, o Tricolor das Laranjeiras encara Atlético-PR e América e quer somar seis pontos.
O técnico Renato Gaúcho aposta no grupo de jogadores para alcançar duas vitórias e melhorar a situação do Flu na tabela.
– Sempre falei que não haveria nenhum tipo de acomodação desse grupo e isso está provado com a nossa seqüência recente. Goleamos o Internacional no Beira-Rio, depois empatamos com o Vasco num clássico, que é sempre equilibrado, e batemos o Sport na Ilha do Retiro. Teremos duas partidas em casa e se conseguirmos vencer esses compromissos chegaremos embalados para o clássico contra o Botafogo – projetou Renato Gaúcho.
Como o Fluminense joga em casa nas próximas duas rodadas, o meia Thiago Neves argumenta que a vitória é uma obrigação porque o time estará jogando em casa.
– No Campeonato Brasileiro do sistema de pontos corridos vai bem quem consegue fazer a lição de casa e tentar pontuar fora de casa. Estão aí times como o Vasco e o próprio São Paulo para provar isso. Respeitamos o Atlético- PR e o América, pois não estão na competição por acaso. Mas temos que fazer prevalecer o mando de campo, pois queremos chegar logo nas primeiras posições – declarou Thiago Neves.
O primeiro confronto será neste domingo, a partir das 19h, no Maracanã, contra o Furacão. Na sábado da próxima semana, é a vez do América, também no Rio de Janeiro. O Flu já tem vaga assegurada na Libertadores 2008, já que detém o título deste ano da Copa do Brasil.
Para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, Renato Gaúcho terá à disposição os volantes Fabinho e Arouca, que cumpriram suspensão contra o Sport. Assim, o time fica encaminhado com Fernando Henrique, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves;
Somália e Alex Dias.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.