| 06/09/2007 07h11min
Botafogo e Palmeiras fazem nesta quinta um duelo que é um confronto direto pela briga por uma vaga na zona da Libertadores da América. A partida começa às 20h30min, no Maracanã. Se no primeiro turno a situação mostrava os carioca na liderança e um Verdão brigando para escapar das últimas posições, agora, nesta 24ª rodada, a luta é por um lugar ao sol na principal competição sul-americana. O Fogão caiu de produção e atualmente segura a quarta colocação com 38 pontos, dois a menos que o Palmeiras, o sexto.
A meta pelos lados do Parque Antártica é vencer e entrar de vez na zona de classificação à competição sul-americana. Até porque o sonho de título, que chegou a ser uma possibilidade real ao Verdão, está descartado após a seqüência de duas derrotas consecutivas.
Para a partida, o técnico Caio Júnior teve problemas para definir o time do Palmeiras. O chileno Valdívia, grande astro da equipe, ainda sente a contusão nas costas e acabou poupado pela comissão. Para piorar a vida de Martinez, os volantes Pierre e Makelele cumprem suspensão automática, detonando assim todo o entrosamento do meio-campo.
Cuca, o técnico alvinegro, mostra-se ciente do ambiente favorável ao Palmeiras e conversou com seus jogadores para pedir o máximo de empenho dentro de campo. Para ele, o jogo é considerado chave na briga por uma vaga na Libertadores. Assim como no rival paulista, o treinador considera que a partir deste duelo a sua equipe passa a ter um novo foco, deixando o título de lado e se concentrando na luta para disputar a principal competição sul-americana em 2008.
Para este jogo, Cuca continua com problemas para armar o time. O volante Túlio e o lateral-esquerdo Luciano Almeida seguem suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia Zé Roberto está vetado por causa de uma lesão no braço direito. Já o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique cumprirão suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra o Grêmio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.