Notícias

 | 10/08/2007 20h02min

Diego Souza justifica queda de rendimento

Volante diz que marcação adversária é maior do que antes

Citado por Mano Menezes como jogador que tem queda de rendimento, o volante Diego Souza justificou o fato de suas últimas atuações ficarem aquém do que ele já apresentou defendendo o Grêmio. Segundo ele, fica mais difícil construir jogadas quando as equipes que já conhecem sua característica reforçam a marcação.

– Agora, estou tendo marcação individual, marcação mais forte, são outros tipos de jogos, onde o adversário analisa nosso time antes de jogar com a gente – explicou Diego Souza. – Dificulta muito, mas temos a responsabilidade de fazer o nosso time jogar, fazer algumas jogadas de gols. A gente assume essa responsabilidade, mas tem de entender que tem alguns jogos que fica um pouco mais difícil para criar – acrescentou.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre os nordestinos, Mano disse que um jogador que tenha passado por uma grande fase apresentar uma queda de produção. No entanto, Diego Souza não concorda, e trabalhará para melhorar sua produção.

– Nunca pode ser normal um jogador cair de rendimento. Deve estar acontecendo alguma coisa. Se eu estou caindo de rendimento, eu vou procurar trabalhar para melhorar – disse o jogador.

O adversário do Grêmio será o Corinthians, 17º colocado na tabela e ameaçado pelo rebaixamento. Diego Souza, que já atuou em um Flamengo que chegou perto do descenso, acredita que o Tricolor deve explorar o desespero adversário.

– Já vivi um momento parecido no Flamengo. É muito complicado um time jogar tendo de ganhar pela pressão da torcida. Acho que a gente pode aproveitar esse momento nos primeiros minutos de jogo, fazendo com que o Corinthians não consiga jogar, não consiga atacar nossa equipe. Aí, a torcida já se volta contra o time – declarou o jogador.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.