| 10/08/2007 18h12min
O Grêmio tem três julgamentos pela frente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia Tcheco e o volante Gavilán foram denunciados nesta sexta por agressão a Alex Mineiro e Evandro, respectivamente, do Atlético-PR. Um dia antes, o meia tricolor já havia sido enquadrado pelo STJD, pois teria dado um soco em Souza, do Flamengo.
Grêmio e Atlético-PR empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico, no dia 28 de julho. Durante o jogo, o paraguaio teria acertado uma cotovelada no rosto de Evandro, que chegou a perder um dente. Já Tcheco, ao tentar afastar uma bola da área gremista, atingiu com um chute o rosto de Alex Mineiro, que teve de ser submetido a uma cirurgia de reparação na face.
O autor da denúncia desta sexta foi o procurador Rafael Alvez Vanzin, que alegou que os gremistas adotaram uma "conduta anti-desportiva e lamentável". Tcheco foi enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) e Gavilán, no 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
– Tcheco desferiu um chute de forma violenta no atleta do CAP (Atlético-PR) Alex Mineiro, vindo a ocasionar a este atleta a fratura no nariz e do maxilar – justificou Vanzin, que também comentou o lance envolvendo Gavilán. – Este atleta desferiu uma cotovelada na altura da boca do atleta Evandro Goiano, do Atlético-PR, vindo a ocasionar a perda de um dente e a quebra de outros dentes deste atleta, também em uma conduta anti-desportiva e lamentável – declarou o procurador.
O árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC) foi incluído no artigo 266 (omissão). Segundo o procurador, ele deveria ter tomado providências quanto aos lances envolvendo os dois gremistas.
– O árbitro da partida, diante de todas estas ocorrências disciplinares ocorridas, deixou de relatar essas infrações – disse Vanzin.
O julgamento deste caso deve ocorrer daqui a duas semanas. Antes, Tcheco ainda terá de responder pelo soco que teria desferido em Souza.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.