Notícias

 | 01/06/2007 02h30min

Gallo revela que juiz pediu desculpas

Carlos Chandia teria errado ao anular o segundo gol do Inter

Após a derrota do Inter para o Pachuca por 2 a 1, o árbitro chileno Carlos Chandia procurou o técnico colorado, Alexandre Gallo, para pedir desculpas por ter anulado o que seria o gol de empate colorado. A revelação foi feita pelo próprio treinador, em entrevista coletiva após o jogo de ida pela Recopa Sul-Americana, na madrugada desta sexta no Estádio Miguel Hidalgo, na cidade mexicana de Pachuca.

– Veio me pedir desculpas, literalmente. Ele disse: "Desculpa, nós erramos". Errou, mas acabou o jogo. E como eu fico? É complicado. Era um jogo que era para ser 2 a 2. Nos daria uma vantagem muito boa por jogar em casa – lamentou o treinador.

Abusando da expressão "jogo tático", Gallo elogiou a atuação da equipe. Ele explicou que a estratégia era marcar a saída de bola mexicana, buscando os contra-ataques com o jovem Alexandre Pato.

– Fizemos um jogo tático. Esta foi a nossa idéia, fazer um jogo de contra-ataque, da maneira como saiu o nosso primeiro gol. Depois, tivemos um recuo um pouco excessivo que deu campo ao Pachuca. Tivemos de marcar os volantes. Sabíamos que os volantes eram bons, criavam tudo – explicou o técnico.

A derrota por 2 a 1 deixou o Inter ainda com chances de conquistar o título da Recopa, avalia Gallo. Apesar de lamentar a anulação do segundo gol colorado, o técnico acredita que o resultado não foi ruim.

– É um jogo que nos deixa vivo – garantiu o comandante colorado. – Seria um empate extremamente favorável para a gente, mas estamos confiantes, continuamos vivos na situação toda e espero que, diante de nossa torcida, façamos um bom jogo – declarou.

A derrota parece ter não desanimado o treinador. Ele se mostrou satisfeito com a entrega demonstrada pelos jogadores não apenas na partida, mas também nos treinamentos durante a semana.

– Temos de ter bastante calma e evoluir em vários aspectos. Principalmente no espírito, que e acho que nesta semana foi um ganho muito grande para a gente – afirmou o técnico. – Algumas coisas que aconteceram entre nós foram extremamente favoráveis – acrescentou.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.