| 01/06/2007 01h33min
O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Pachuca na noite desta quinta-feira, pela primeira partida da Recopa. Em um jogo disputado no Estádio Miguel Hidalgo, o clube gaúcho largou na frente com Alexandre Pato, mas cedeu a virada para os mexicanos.
As duas equipes voltam a se enfrentar no Beira-Rio no dia 7 de junho. Por causa do saldo qualificado, o Inter precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para se sagrar campeão da Recopa. Uma vitória colorada por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Empate por qualquer placar é favorável ao adversário.
A equipe de Alexandre Gallo começou bem na primeira etapa. O time entrou organizado no meio-campo, pressionando a saída de bola adversária e buscando lançamentos para Alexandre Pato.
Logo aos dois minutos, Pato colocou dois zagueiros para dançar, mas chutou para fora, da entrada da grande área. Aos quatro, o jovem atacante recebeu lançamento longo de Rubens Cardoso e tocou para as redes na saída do goleiro Calero: 1 a 0.
Poucos minutos depois Rubens Cardoso ainda emendou um belo chute da esquerda, para boa defesa de Calero.
Aos poucos, o Pachuca começou a pressionar o Inter, empurrando a equipe gaúcha contra o próprio campo. Caballero quase empatou, aos 14, ao chutar por cima, depois de receber lançamento na grande área.
O empate surgiu aos 16. Landín bateu de fora da área, a bola bateu na zaga colorada e acabou enganando Clemer. A equipe mexicana ainda perdeu de ampliar com Caballero. O meia bateu com muito perigo, mas o goleiro colorado espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, por muito tempo somente o Pachuca jogou. A equipe mexicana permanecia com a posse da bola, mas abusava de jogadas por cima para a grande área. Já o Inter não conseguia reter a bola ou sair para os contra-ataques.
Em um lançamento para Pato, o atacante acabou sentindo e foi substituído por Iarley. Fernandão, de má atuação, e Pinga foram trocados por Christian e Perdigão, respectivamente.
Aos 11 minutos, Cacho, que também entrou no segundo tempo, quase marcou ao cabecear uma bola na trave. Aos 29, Gimenéz cobrou falta com força e Clemer fez excelente defesa.
O Inter havia abdicado de atacar em campo, mantendo-se em bloco no campo de defesa. De tanto insistir, o clube mexicano conseguiu virar o placar. Mineiro errou na marcação, Cacho avançou até a linha de fundo, invadiu a área e cruzou para Giménez marcar.
Após o gol, o clube gaúcho tentou reagir. Mineiro cobrou falta da intermediária e tirou tinta da trave adversária.
No finalzinho, Wellington Monteiro cobrou falta e Christian empatou, mas o gol foi anulado por causa da presença do bandeirinha em campo. A falta foi recobrada, mas a trave salvou o Pachuca.
Ao final do jogo, os jogadores colorados se abraçaram em campo e firmaram um pacto para a partida de volta. Ficou tudo para o Beira-Rio.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.