Notícias

 | 21/05/2007 14h51min

Eurico exalta feito de Romário em São Januário

Presidente do Vasco promete estátua em homenagem ao atacante

Um dos maiores defensores de Romário, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, está eufórico com o fato de o Baixinho ter marcado o milésimo gol com a camisa cruzmaltina e em São Januário. O polêmico dirigente fez questão de enaltecer o destaque que o clube recebeu com a marca alcançada pelo atacante e prometeu inaugurar uma estátua em homenagem a Romário.

– A projeção da camisa do Vasco em âmbito mundial é algo que tem uma importância muito grande para o Vasco. Eu tive o privilégio de ser o presidente do Vasco neste momento histórico. O Vasco se sente orgulhoso de ter um atleta como o Romário. A maneira como o Vasco vai homenagear o Romário é com a estátua que ficará atrás do gol onde foi feito o milésimo gol – disse Eurico.

Apesar de fã declarado de Romário, o dirigente cruzmaltino negou que o milésimo gol do Baixinho tenha sido o acontecimento mais importante da história do clube.

– O Vasco tem muitos momentos históricos, este não foi o mais importante. É um marco histórico, a importância deste momento é porque é um feito que dificilmente será igualado novamente e aconteceu com a camisa do Vasco, em São Januário. E o gol aconteceu no gol que fica próximo à Capela de São Januário. Eu já havia afirmado que este gol aconteceria aqui – ressaltou.

Inimigo político de Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, Eurico não perdeu a oportunidade de alfinetar o ex-jogador ao colocar Romário como o atleta mais importante do clube carioca.

– Não tenho dúvidas de dizer que o Romário foi o principal jogador que projetou mundialmente o Vasco – afirmou.

Agora com Romário já tendo chegado aos mil gols, muitas especulações surgem a respeito do futuro do atacante. Enquanto uns falam sobre uma possível aposentadoria, outros garantem que o Baixinho poderá se transferir para o futebol mexicano no segundo semestre. Eurico Miranda, porém, não faz qualquer previsão.

– O Romário tem contrato até o final do ano com o Vasco, mas temos um acordo que ele jogará até quando ele se sentir útil ao Vasco. A partir do momento que ele achar que não é útil, não tenho dúvidas de que ele pára – comentou Eurico, que prometeu uma grande festa em breve para homenagear o camisa 11 cruzmaltino.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.