Notícias

 | 21/05/2007 14h15min

Pelé evita polêmica e enaltece feito de Romário

Rei diz que o importante é mais um brasileiro chegar a essa marca

Maior artilheiro da história do futebol mundial, Pelé evitou alimentar a polêmica envolvendo o milésimo gol de Romário e tratou de enaltecer o feito do vascaíno. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o ex-jogador contou, nesta segunda, que chegou a ficar apreensivo quando viu que o Baixinho tinha passado o primeiro tempo do duelo contra o Sport em branco.

– Eu estava em Nova York vendo Grêmio e Fluminense e, durante a transmissão, iam entrando os flashes dos outros jogos. Vi que estava 2 a 0 para o Vasco e nada de gol do Romário. Até eu fiquei apreensivo, mas aí veio o pênalti e ele foi um bom aluno. Bateu no mesmo canto, buscou a bola na rede. Só faltou homenagear as criancinhas – sorriu.

Pelé acrescentou que ficava preocupado com a angústia dos pais de Romário quando os via no Maracanã esperando o feito do filho.

– Felizmente ele decidiu jogar em São Januário e fez o gol – comentou, antes de destacar tudo o que o Romário fez pelo Brasil no Exterior, ganhando título na Holanda, na Espanha e na Copa do Mundo.

Sobre o número exato de gols do atacante, o ex-camisa 10 não deixou de dar uma cutucada.

– Até brinquei dizendo que faltam 282 gols para igualar o Pelé. Todos os meus gols têm súmula e ele contou de uma maneira que não tem como eu acompanhar, não sei se tem súmula – afirmou.

– Mas o mais importante é que é mais um brasileiro que chega a essa marca, um feito de destaque internacional, e quando um brasileiro consegue isso a gente tem que procurar enaltecer e não desmistificar – continuou Pelé, autor de 1.091 gols oficiais como profissional.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.