| 28/04/2007 00h04min
O médico João Zanini, membro da Comissão de Dopagem da FGF, acredita que o atacante do Juventude Alex Alves será absolvido da acusação de doping. O profissional avalia que o caso do atleta alviverde não é tão grave quanto o de Ânderson, volante do Inter em 1997 que foi acusado de doping por ter ingerido sementes de papoula.
– Este caso do Alex Alves tem vários fatores a beneficiá-lo, muito mais, por exemplo, que o caso que houve com o atleta Ânderson, na época defendendo o Inter. Também foi uma contaminação onde o atleta não pressupunha, não teve a menor intenção – explicou o médico.
Na partida do Juventude contra o Inter no Beira-Rio, pelo primeiro turno do Gauchão, o exame antidoping de Alex Alves acusou o uso de sibutramina. Nesta semana, a contraprova, realizada no Rio de Janeiro, confirmou a presença da substância, que inibe o apetite. Levando em conta que o jogador desconhecia os efeitos da substância, Zanini disse que ele não deverá ser condenado.
– O atleta não estava com a intenção de fazer uso (da sibutramina) para ganhar benefícios – disse Zanini, ressaltando basear-se nesta hipótese.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.