| 27/04/2007 19h41min
Não importa quais atletas estiverem defendendo o Grêmio. O Juventude precisa respeitar o adversário, mas jogar para vencer. Esta é a receita do presidente do clube, Iguatemy Ferreira Filho, para a primeira partida das finais do Gauchão, que ocorre às 16h deste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Grêmio poderá atuar com o time misto contra o Papo. O objetivo seria poupar os principais jogadores tricolores para os confrontos contra o São Paulo pelas oitavas-de-final da Libertadores.
– Temos de respeitar o Grêmio pela sua grandeza e temos certeza que será um grande jogo. Não interessa que está vestindo a camisa do Grêmio. Temos de cuidar do Juventude e fazer uma boa partida para buscar o título, que é o mais importante para nós neste momento – declarou o Iguatemy.
Com camisetas e bandeiras, a nação alviverde mostra mobilização nas ruas da cidade serrana. Para o presidente, a decisão de destinar apenas 2,5 mil ingressos para os gremistas, aumentando o espaço da Papada, foi uma "provocação" à sua própria torcida.
– Provocamos nossa torcida. Sabemos que ela é imensa e representa 70% dos torcedores caxienses. Então, temos de provocá-los para que venham ao jogo e nos ajudem – justificou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.