| 07/01/2007 14h16min
Apesar de sempre atento ao mercado, o Inter aguarda a definição da situação do zagueiro Fabiano Eller para fechar seu elenco para 2007. Eller está na Turquia, onde deve se reunir nesta segunda com os dirigentes do Trabzonspor, clube que detém os seus direitos federativos, para certar sua permanência no Beira-Rio ou sua ida para a França – segundo seu empresário, Jaider Moreira, a proposta existe.
O Inter, porém, não se sente ameaçado com a possível concorrência do futebol da cidade-lua. Aliás, nem mesmo acredita na existência da proposta. E também não deve ceder à exigência dos turcos de R$ 1,5 milhão para liberar Fabiano Eller.
– O importante é que ele tem muito interesse em ficar aqui, isso ele manifestou claramente para nós, nós também temos muito interesse que ele fique, ele é um jogador vital. Com relação a esta questão de US$ 1,5 milhão ou que há um interesse de um clube francês, nos oficialmente não temos esta informação. Muitas vezes isso é colocado de forma a valorizar ou até fazer com que o Inter tenha que desembolsar um valor. Então, nós vamos aguardar – afirmou Luigi, destacando como trunfo colorado a vontade do atleta de permanecer.
Segundo informações do repórter Leandro Behs, de ZH, Eller soube que o Trabzonspor busca recursos para realizar novos investimentos e não pretende apenas rescindir seu contrato (que vai até julho de 2008), mesmo que a cota de estrangeiros esteja preenchida com seis jogadores. Embora haja uma sondagem do futebol francês - o Monaco estaria interessado no defensor -, nenhuma proposta foi apresentada aos turcos.
Além disso, a imprensa local tem destacado o retorno do jogador à cidade. Campeão do Mundo, o atleta está valorizado.
– Pela sinalização que tivemos hoje, será uma negociação difícil. Os dirigentes do clube assistiram aos jogos do Mundial e sabem que ele vive um ótimo momento. Até a torcida do Trabzonspor já cobra o retorno do Eller – disse Nelson Sturmhoebel, representante do jogador.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.