| 28/12/2006 22h06min
A diretoria do Inter promete colocar à disposição dos torcedores uma cobertura em todas as arquibancadas do Beira-Rio até o ano de 2009, quando o clube completa seu centenário. Segundo o futuro vice-presidente de patrimônio do Colorado, Emídio Marques Ferreira, as reformas devem seguir os moldes do campo do Benfica.
– Esta cobertura é um sonho de todos nós. Eu, quando visitei o estádio do Benfica, disse que nosso estádio era parecido com o deles. A estrutura que estamos estudando será moldada no estádio do Benfica – disse Emídio Marques Ferreira.
Ferreira disse também que o fato do Beira-Rio se localizar nas proximidades do Guaíba obrigará os arquitetos do projeto a fazer um estudo sobre os estragos que a força do vento pode provocar na cobertura.
– Antes de você terminar um dimensionamento teremos que estudar a força do vento, pois o estádio se localiza no beira do rio. Baseado neste estudo preliminar, vamos poder dizer qual é o tipo de fator de segurança que teremos que utilizar.
Para o vice-presidente eleito do clube, Pedro Affatato, o projeto será muito ambicioso e feito com muita calma pela direção.
– Este projeto é ambicioso. Ele vai ser concretizado até o centenário. Nos preocupa criar uma estrutura que seja executada durante os próximos três anos de uma forma ininterrupta. Temos que trazer este custo todo, que será de R$ 20 milhões, para dentro da nossa realidade. O prazo poderia ser bem menor, mas como não temos recursos suficientes para isto demos uma alongada neste prazo – disse Affatato.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.