| 09/04/2006 20h19min
Depois da vitória do Santa Cruz por 1 a 0 primeiro tempo, o Sport conteve a euforia tricolor, venceu nos pênaltis e levou o título do Campeonato Pernambucano de 2006. Destaque para a atuação do goleiro Gilmar, do Santa, que fechou o gol durante a partida, defendeu uma cobrança e ainda converteu seu pênalti no final. O esforço do camisa um, porém, acabou não trazendo o título.
O jogo começou com os dois times marcando muito bem no meio do campo. O Sport tentou chegar primeiro com Thiago, batendo forte, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Everton faz boa jogada individual e bate, mas a bola passa perto do gol do Santa.
O jogo começou a ficar violento, com média superior a uma falta por minuto até os 20 minutos. O Santa pouco chegava no gol do Leão da Ilha e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0, apesar do Rubro-Negro ter sido mais ofensivo.
Na volta, o Santa começou a reagir, com tentativas de Rosembrick e Thiago Gentil. Porém, logo os times equilibrariam novamente a partida e, aos 15 minutos, o Sport já era superior novamente. Giba tenta mudar a situação, colocando Alex Oliveira e Marco Brito no lugar de Xavier e Paulinho, mas o Sport continua sobrando em cima do rival do Arruda.
O Sport tentava pressionar, mas sem sucesso. De tanto arriscar, o Santa conseguiu abrir o placar aos 46 do segundo tempo. Em escanteio cobrado por Lecheva, Neto sobe manda para o fundo do gol de Gilmar. O 1 a 0 para o time do Arruda levaria o jogo para os pênaltis.
No desempate, o Santa marcaria com Thiago Gentil, Carlinhos Bala, Alex Oliveira e Gilmar, enquanto o Sport converteria as cobranças de Marcos Tamandaré, Geraldo, Wellington, Marco Antônio e Hamilton., fazendo 5 a 4 para o Sport nas penalidades e conquistando o título que não levava desde 2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.