clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/05/2003 07h36min

Guga avança às oitavas-de-final em Hamburgo

Brasileiro venceu russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0

O brasileiro Gustavo Kuerten já está nas oitavas-de-final da chave de simples do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de 2,45 milhões de euros), na Alemanha. Nesta quarta, dia 14, em partida válida pela segunda rodada, Guga derrotou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

Nas oitavas, o brasileiro encara o sul-africano Wayne Ferreira, que também nesta quarta passou pelo espanhol Feliciano Lopez por 6/1 e 6/2. A partida entre Guga e Ferreira será realizada nesta quinta, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio alemão.

A partida começou dura para o brasileiro. O jogo agressivo do russo obrigava Guga a atuar na defensiva, posição claramente desconfortável para o brasileiro em quadra. Para completar, o primeiro saque de Guga não estava entrando, o que dava oportunidade de contra-ataque para Davydenko no segundo serviço – normalmente mais fraco e lento.

Logo no segundo game, quando Guga sacava pela primeira vez no jogo, Davydenko conseguiu uma quebra para abrir 2/0. Em seguida, uma sucessão de três quebras – duas para Guga e uma para Davydenko – até que finalmente o brasileiro conseguiu confirmar seu serviço, quebrar novamente o russo e confirmar novamente para abrir 5/3. Quando sacava para fechar em 5/4, Guga acabou cedendo uma nova quebra. A vantagem foi recuperada no 11º game e, no seguinte, o catarinense venceu o set por 7/5 com uma paralela de esquerda perfeita após ter a quadra totalmente aberta com um ótimo primeiro serviço.

Na segunda parcial, o jogo mudou totalmente de figura. Agora quem atacava incessantemente e vibrava a cada ponto conquistado era Guga, que já saiu quebrando o saque do russo no primeiro game. Davydenko não conseguia nem esboçar uma reação frente aos winners de devolução, deixadas e até mesmo lobs perfeitos de Guga. Errando muito, o russo acabou tendo seu serviço quebrado novamente no terceiro e no quinto games. A única chance de Davydenko ocorreu no sexto game, quando Guga já sacava para fechar o jogo. O brasileiro salvou três break points e, no segundo match point que teve, venceu a partida em 6/0.


Notícias Relacionadas

13/05/2003 14h11min
Guga encara Davydenko nesta quarta em Hamburgo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.