clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Guga encara Davydenko nesta quarta em Hamburgo

Brasileiro enfrenta russo pela segunda rodada do Masters Series

Depois da vitória na estréia na chave de duplas nesta terça, ao lado do britânico Tim Henman, o brasileiro Gustavo Kuerten volta à quadra nesta quarta, dia 14, pela chave de simples do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de 2,45 milhões de euros), na Alemanha. A partir das 6h (horário de Brasília, 11h no local), Guga encara o russo Nikolay Davydenko por uma vaga às oitavas-de-final do torneio. A partida abre a programação do dia na quadra central do Estádio Rothenbaum.

Motivado e buscando realizar o maior número de jogos possível, Guga se preparou para a partida contra o russo – 41º colocado no ranking mundial e 17º na Corrida dos Campeões 2003 – no jogo de duplas desta terça. Depois, o catarinense ainda encarou mais uma sessão de treinos com o técnico Larri Passos.

– A dupla me ajudou a entrar num clima legal lá em Roma. Consegui jogar um pouco mais relaxado e encontrei um ponto de equilíbrio – contou Guga, que também nesta quarta, ao lado de Henman, enfrenta os franceses Michael Llodra e Fabrice Santoro no último jogo da rodada na quadra M4.

Para a partida contra Davydenko – a quem Guga venceu no único confronto anterior, no ano passado, pela primeira rodada do Torneio de Mallorca –, o brasileiro disse que o principal será manter a mesma atitude da primeira rodada, quando venceu o argentino Juan Ignacio Chela.

– Eu tinha um jogo complicado na estréia, consegui passar e agora tem o Davydenko que está jogando bem. Mas, independentemente do adversário, o importante é o meu momento – analisou Guga. – Estou focado em fazer bem as minhas coisas, me preparar legal, manter o mesmo nível de jogo e entrar em quadra inspirado.

Larri, que viu o russo jogar durante o Torneio de Barcelona, disse que Guga precisa entrar em quadra concentrado e com muita intensidade desde o começo do jogo:

– O Davydenko gosta de jogar rápido e joga melhor devolvendo do que atacando. Ele foi campeão em Estoril e pode ser um adversário bem perigoso.

Com 35 pontos já garantidos no ranking mundial, em que é o 14º colocado, e outros sete na Corrida dos Campeões, em que é o nono, Guga ficará com 75 e 15, respectivamente, caso passe por Davydenko.


Notícias Relacionadas

13/05/2003 09h53min
Guga e Henman vencem nas duplas em Hamburgo
12/05/2003 15h51min
Guga estréia com vitória no Masters de Hamburgo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.