Notícias

 | 31/07/2011 18h10min

Acupuntura pode ajudar a recuperar o prazer sexual

O estresse e a ansiedade são alguns dos responsáveis pela falta de libido

Cada vez mais estudos comprovam os benefícios de uma vida sexual saudável para nosso organismo. Mas quando a falta de libido afeta um dos lados, a relação entra em sinal de alerta, e é com a acupuntura que muitas pessoas recuperam o prazer sexual.

>> Dicas de alimentos que aumentam a libido

“O estresse do dia a dia, a ansiedade ou até mesmo problemas de disfunção hormonal podem prejudicar a vida a dois. E muitos buscam na acupuntura a solução para isso. Temos que identificar os pontos do corpo responsáveis pela libido e ao longo do tempo teremos um resultado satisfatório”, conta a fisioterapeuta e acupunturista Cibele Uliana, da Estética Visualle.

>> Os benefícios do sexo para a saúde

acupuntura
Foto: Divulgação

As mulheres, geralmente depois dos 40, são as que mais procuram essa terapia alternativa para a falta de desejo. “Acontece mais com as mulheres por causa da deficiência hormonal, ou até mesmo por traumas em relações anteriores. Algumas acham normal fazer sexo de duas a três vezes por semana, mas outras acham normal fazer sexo só uma vez por mês, por exemplo. Então, temos que analisar todo o histórico da mulher e fazer uma pesquisa”, acrescenta Cibele.

>> Como nosso organismo se comporta na hora H

acupuntura
Foto: Jefferson Botega, Divulgação

Mas a acupunturista Maria Aparecida Levandoski, da Terapias da Medicina Alternativa, tem percebido uma procura maior por parte dos homens, por volta dos 40 e 45 anos. “Pelo menos em relação aos pacientes que atendemos aqui, vejo que as mulheres ainda são mais resistentes”, comenta Maria, que ainda acrescenta os benefícios da acupuntura para uma vida melhor. “A pessoa vai se sentir melhor mentalmente, e vai se desenvolver com mais qualidade não só na vida sexual, mas no trabalho, com a família e com os amigos”, finaliza.

Compartilhar

HAGAH PR

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.