| 11/05/2011 16h16min
Pior do que ter algum amigo ou familiar viciado em alguma substância maléfica e não saber a quem recorrer. Se esta triste realidade está acontecendo na sua família, com você ou com alguém que você ama muito, nós separamos alguns locais que fazem tratamento de dependências químicas em Curitiba.
>> Como você ajudaria um amigo ou amiga a sair de algum vício?
Mostre que você se importa com quem está passando por problemas ao seu lado.
Lar Luz da Vida
O local oferece tratamentos de dependências químicas e transtornos mentais para pessoas maiores de 18 anos, sempre com hora marcada
Clínica Nova Esperança
Com uma equipe multidisciplinar, a Clínica de Recuperação Nova Esperança, desde 1989, trata a dependência química e os demais transtornos compulsivos (alimentares; sexuais; jogos, etc.).
As modalidades de tratamento – ambulatório, internamento e Clínica-Dia - atendem as diferentes necessidades de cada paciente, além da orientação para seus familiares.
A Clínica-Dia, em especial, é um projeto que diminui o risco de recaídas, sem afastar o paciente do convívio social.
Detalhe da clínica Nova Esperança
Associação Brasileira de Agentes de Saúde em Alcoolismo e Consultores em Dependência Química (ABRASA)
A ABRASA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que funciona com recursos da comunidade e realiza atendimento a usuários de álcool e drogas psicoativas de Curitiba e região metropolitana. A associação é conveniada a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da liberdade ao assistido a escolher em aceitar ou não qualquer procedimento médico.
Gath Saúde Mental
Para casos de ansiedade, depressão, psicóticos, dependência química, disfunção sexual, distúrbios alimentares e esquizofrenia. Atende somente particular.
Casa de Recuperação Água da Vida (CRAVI)
A CRAVI é uma entidade de caráter filantrópico que trabalha na área de orientação, prevenção e recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas.
O programa terapêutico proposto pela Entidade é configurado em estágios. O objetivo dos estágios é facilitar o processo de aprendizagem e consequente evolução do residente no processo de recuperação. São três estágios com objetivos gerais e específicos dentro de uma rotina comunitária terapêutica própria que são definidos no cronograma de atividades do residente mudando de acordo com a passagem de estágio.
* 1º Estágio (1 mês): orientação, conscientização, adaptação e aceitação;
* 2º Estágio (3 meses): desenvolvimento pessoal, responsabilidade, responsabilização, senso de utilidade;
* 3º Estágio (2 meses): treinamento, liderança e multiplicação.
Associação Reviver de Assistência Social (ARAS)
ARAS possui objetivo a recuperação integral do dependente químico. Os ensinamentos são organizados para produzir mudanças terapêuticas e educacionais nos participantes. Desenvolve também diversas atividades entre elas terapia ocupacional, palestras, música e esporte. E ainda todos os 3º sábado de cada mês, os alunos são responsáveis pelo culto na 3º Igreja Presbiteriana Renovada.
Clínica Nova Esperança
Com uma equipe multidisciplinar, a Clínica de Recuperação Nova Esperança trata a dependência química e os demais transtornos compulsivos (alimentares, sexuais, jogos, entre outros). As modalidades de tratamento são: ambulatório, internamento e Clínica-Dia - atendem as diferentes necessidades de cada paciente, além da orientação para seus familiares. A Clínica-Dia, em especial, é um projeto que diminui o risco de recaídas, sem afastar o paciente do convívio social.
Foto: Divulgação
Casa Recuperação Nova Vida (CRENVI)
A Crenvi é uma entidade filantrópica especializada no tratamento de dependentes químicos. Conta com profissionais como médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeira, teólogo, professor de educação física e equipe de apoio. Dispõe de refeitórios, lavanderia, enfermaria, cozinha, dormitório e campo de futebol. A entidade aceita doações pelo site.
Clínica Quinta do Sol
Dispõe das seguintes modalidades de tratamentos para:
- desintoxicação e avaliação diagnóstica (avaliação clínica, avaliação do grau de severidade da dependência, avaliação psiquiátrica e psicológica);
- abordagem motivacional;
- grupos terapêuticos;
- exercício com matrizes cognitivas - técnicas de prevenção de recaída;
- seminários;
- programa para tabagismo;
- dinâmicas de grupo;
- atividade física;
- programa de voluntariado;
- grupos de mútua ajuda - alcoólicos anônimos, nicotina anônimos e narcóticos anônimos;
- programa familiar: atendimento terapêutico do grupo familiar, atendimento individual, grupos informativos e orientação al-anon.
Clínica Terapêutica Viver Bem
HAGAH PR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.