Notícias

 | 21/07/2010 15h25min

Suplementos alimentares nas atividades físicas

Eles devem adicionar algo à dieta, e não substituir um alimento

As atividades físicas que desempenhamos fazem com que nosso corpo sinta necessidade de repor as energias liberadas. Além da hidratação necessária, alguns recorrem a suplementos alimentares, mas às vezes sem os devidos cuidados.

Os suplementos são substâncias produzidas quimicamente, que têm a propriedade de completar a ação dos alimentos naturais, dando mais força e energia. São indicados para atletas que praticam exercícios considerados de intensidade elevada. Mas antes de sair por aí comprando suplementos, consulte um nutricionista. É ele que vai indicar a necessidade desses suplementos à sua dieta, apontar a existência de doenças prévias e o objetivo da prática de atividade física – perda ou ganho de peso.

>> Nutricionistas em Curitiba

>> Lojas de suplementos alimentares em Curitiba

É importante lembrar que o suplemento, se consumido em excesso, pode causar danos à saúde. Algumas pessoas querem tomar suplementos protéicos para ganhar massa muscular e tomam sem nenhuma orientação. Isso pode ocasionar o ganho de massa gorda (gordura), por exemplo.

Como o nome diz, o suplemento deve ser algo adicional à dieta, e não deve substituir um alimento. Elas são aconselhadas para pessoas que não conseguem atingir as necessidades nutricionais com uma dieta normal.

>> Diferença entre produtos light e diet

Fontes: http://www.nutricaoempauta.com.br , http://www.fw2.com.br e http://boasaude.uol.com.br  

Fernando Gomes / 

Consulte um nutricionista: é ideal saber quais as necessidades da sua dieta
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.