Notícias

Mercado imobiliário  | 07/12/2011 10h20min

Faltou tempo? Veja dicas para alugar um imóvel no litoral em cima da hora e ainda veranear tranquilo

Coordenadora do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Senac-RS dá dicas de como proceder

Quem ainda não planejou onde passar as férias ou as festas de final de ano não precisa se desesperar. Ainda é possível alugar um imóvel na praia para aproveitar aquele descanso merecido. É só seguir as dicas da coordenadora do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Senac-RS, Bibiana Vargas, para que suas férias sejam tranquilas, mesmo que em cima da hora.

Divulgação
















Em primeiro lugar, segundo Bibiana Vargas, é preciso manter a tranquilidade a fim de evitar erros causados por tentativas fracassadas de se recuperar o tempo perdido.

O Pense Imóveis aconselha você a conferir os imóveis anunciados no site, escolher o que mais combina com você e então entrar em contato com o anunciante, combinando de fazer uma visita ao local.

A coordenadora explica que conhecer o imóvel pessoalmente afasta surpresas ruins como uma vizinha indesejada ou a adequação da infraestrutura às suas necessidades.  Além disso, visitar os imóveis também pode representar economia, já que, de acordo com a especialista, o fato de os proprietários não terem fechado contratos até o momento pode abrir a possibilidade de negociar descontos, facilitando o veraneio não planejado.

Para não sair do orçamento na hora de curtir as férias no litoral, Bibiana Vargas aconselha que se procure imóveis em praias mais tranquilas e não tão perto do mar. "O custo será menor e o descanso garantido", explica ela, citando praias como Rainha do Mar e Atlântida Sul, no litoral gaúcho, como exemplos de aluguéis baixos e de tranquilidade.

Bibiana ressalta que, além da preocupação com o preço, se dê atenção a aspectos relativo à segurança do veranista. "É extremamente importante alugar imóveis onde haja iluminação. Que as portas e janelas do imóvel tenham grades", explica. Para não se surpreender com alagamentos e mosquitos, ela aconselha observar se as ruas próximas ao imóvel desejado têm escoamento de águas pluviais.

Existem outros fatores que também devem ser analisados, de acordo com Bibiana Vargas. Se a família do veranista for grande, especialmente se tiver crianças pequenas, o imóvel escolhido deve ficar ter farmácias e supermercados próximos. Se a opção for veranear com os amigos, deve se preciso alugar imóveis com áreas internas amplas. "A locação em grupos é muito interessante, além de diversão garantida, o valor diminui bastante" conclui ela.

Leia mais:
>> Confira dicas para alugar por temporada e não esquente a cabeça
>> Checklist: veja o que verificar no imóvel antes de alugar
>> Casas para alugar em Capão da Canoa
>> Apartamentos para alugar por temporada em Torres
>> Apartamentos para a temporada em Tramandaí
>> Casas para alugar na praia de Xangri-lá

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.