Notícias

 | 21/06/2010 10h47min

Limpeza do ar condicionado

Se a limpeza for periódica, doenças respiratórias podem ser evitadas

O inverno está aí e por enquanto os aparelhos de ar-condicionado ficarão um pouco de lado... Mas é só esquentar um pouco que eles voltam a trabalhar a todo vapor. Mas como está a situação desse ar que você recebe e que refresca o ambiente em que você está?

>> Deixe seu aparelho limpo. Veja as empresas que fazem esse serviço!

Manter o ar condicionado limpo é fundamental para que nossa saúde não sofra. Doenças como rinites, asma, sinusites e infecções respiratórias podem ser desenvolvidas ou agravadas pelo uso do aparelho. O ar condicionado resseca o muco protetor que reveste as mucosas aéreas, tornando-as vulneráveis.

Limpeza
Além de se proteger contra doenças respiratórias, fazer a limpeza periódica do equipamento significa economia de energia, aumento da vida útil do ar-condicionado, menor incidência de assistência técnica e melhor custo-benefício do aparelho.

A recomendação técnica é de que nas residências o prazo entre uma limpeza e outra não ultrapasse os oito meses. Em clínicas e consultórios, escritórios, comércio, supermercados e salão de festas, o aparelho deve ser higienizado a cada seis meses.

Em lojas de roupa, fábricas, confecções, bancos e usinas o prazo máximo entre uma limpeza e outra é de três meses. Nos laboratórios e hospitais o prazo diminui para dois meses e um mês respectivamente.

A manutenção periódica evita a proliferação das bactérias e fungos e deixa o indivíduo longe de doenças respiratórias. É a qualidade do ar e da sua saúde que está em jogo!

:: E você, com que frequência faz a limpeza do aparelho de ar-condicionado?

Veja também:
>> Como se prevenir das doenças de inverno

Fontes: www.revistahigiplus.com.br, www.folhadaregiao.com.br e redação hagah

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.