| 17/05/2010 11h42min
Modalidade de atendimento, disponibilizada desde fevereiro de 2003, que permite a consulta de oportunidades de trabalho por telefone, na qual o trabalhador ao telefonar para um número central, identifica-se informando o seu número de PIS/PASEP ou CPF e automaticamente o seu perfil cadastrado no banco de dados da Agência do Trabalhador é comparado com os requisitos das vagas disponíveis.
» Você já conhecia esse serviço?
Em caso de existência de uma possibilidade de encaminhamento para entrevistas, a vaga ficará reservada ao trabalhador por um período de 4 (quatro) horas, tempo este destinado ao deslocamento até uma Agência mais próxima para retirada da Carta de Encaminhamento. Em alguns casos, dependendo da natureza da vaga e da autorização do empregador, será possível que a Carta de Encaminhamento seja enviada por e-mail ou por Fax ao candidato, evitanto assim o deslocamento até a agência.
Este serviço está disponível diariamente das 6h às 20h, para todos os candidatos inscritos em agências de Curitiba e Região Metropolitana, cujo cadastro tenha sido feito no mínimo, há dois dias úteis. O número telefônico para acessar este serviço é: (41) 3322-4233.
Atenção:
ø Candidatos que não possuam CPF ou PIS/PASEP registrados em seu cadastro ou aqueles que possuem pendências como: Documentos, ter deixado de atender uma convocação para emprego sem apresentar justificativa, estarão impedidos de utilizar o serviço até que a situação seja regularizada.
ø Somente será efetuada uma consulta por ligação, sendo que em caso de haver recusa de uma vaga ofertada, em seu próximo telefonema uma oportunidade diferente, caso a mesma exista, será disponibilizada ao candidato.
(Fonte: Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social)
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