| 14/05/2010 12h58min
Nos últimos anos o mercado de vinhos cresceu muito no Brasil com as facilidades e importação, principalmente de países vizinhos como Argentina e do Chile. Quem adora vinho vai adorar estas dicas de como montar uma adega particular em casa. E quem ainda não se rendeu aos encantos do vinho, mas gostaria de colecionar garrafas, também.
O que te motiva a ter uma adega?
Antes de tudo, escolha o lugar mais tranquilo da casa. Nada de ficar ao lado de uma cozinha ou de uma varanda, já que o calor que emana destas localidades pode danificar o conteúdo das garrafas. Um local mais escondido como um porão ajuda, mas qualquer local da casa que não tenha sol e calor direto já serve.
Alguns arquitetos até projetam adegas com portas de vidro, mas nestes casos um climatizador é necessário para conservar a bebida. O tamanho mínimo para uma boa adega é de 1,50m de largura por 1,50m de profundidade, que pode ser maior ainda.
Rolhas velhas, saca-rolhas e uma prateleira com diversas taças podem ajudar a compor o ambiente. Rótulos de bebidas em molduras deixam o ar da sua adega bem diferente e interessante.
Se não quiser construir uma adega, compre um modelo pequeno já pronto em lojas especializadas (em algumas lojas de eletrodomésticos também é possível encontrar). Alguns vem com dispositivos modernos e práticos, porém sem a elegância de uma adega de madeira em harmonia com a sala.
De qualquer forma consulte um arquiteto e tenha a sua coleção de vinhos particular!
Se você não conhece vinhos, não se esqueça de fazer algum curso parra saber os tipos que existem, como degustar corretamente, os tipos de taças...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.