| 07/11/2005 23h37min
O atacante Kuki poderá ser a grande novidade do Náutico para o clássico contra o Santa Cruz no próximo domingo, no Arruda, pela Série B do Brasileirão. O jogador, afastado dos gramados há mais de um mês por causa de uma cirurgia no ombro, irá participar do treinamento coletivo de quarta para depois ser reavaliado pelo departamento médico do clube.
– Estou bem fisicamente e, graças ao trabalho feito pelo departamento médico do clube, a melhora foi bastante significativa. Não estou sentindo dores e vou ficar à disposição do treinador. Se ele precisar de mim, no início ou no segundo tempo da partida, estarei pronto para ajudar – afirmou o jogador.
A antecipação da volta de Kuki, autor de oito gols no campeonato, é um pedido do técnico Roberto Cavalo, que revelou estar insatisfeito com a falta de produtividade dos atacantes do time pernambucano. Nas últimas três partidas, os gols foram marcados por jogadores de outras posições, como o meia Danilo, que anotou três na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa.
– O Kuki é um jogador diferenciado. Tanto que, mesmo ficando muitas rodadas de fora, ele ainda é o artilheiro da equipe – destacou Cavalo, que ainda não definiu se o atleta irá atuar durante os 90 minutos. – Vai depender do rendimento dele durante essa semana. Se ele não sentir dores e tiver com condições, será bastante importante para a equipe – disse.