| 07/11/2005 22h19min
O técnico Giba não confirma oficialmente, mas já tem escolhidos os substitutos do meia Cléber e do atacante Celsinho, expulsos no último sábado no empate em 1 a 1 com o Grêmio e que não enfrentarão o time gaúcho no próximo sábado, no Olímpico, na abertura do returno do quadrangular final da Série B.
Para a vaga de Cléber, Giba deve escalar Rodrigo Pontes, que volta ao time depois de cumprir suspensão pela expulsão diante do Náutico. Já para o lugar de Celsinho, o treinador deve optar pelo angolano Johnson, que atuará ao lado de Leandro Amaral no ataque.
Expulso por engano na partida contra o time pernambucano, Johnson só entrou em campo no último sábado porque conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Reserva durante a primeira etapa, o jogador entrou no início do segundo tempo e marcou o gol que livrou a Lusa da derrota.
Após o domingo de folga, o elenco da Lusa se reapresentou às 13h desta segunda no Canindé, de onde seguiu para a cidade de Itu, interior de São Paulo. O clima foi de lamentações. Tanto a direção quanto a comissão técnica se mostraram indignadas com a arbitragem do carioca Djalma José Beltrami Teixeira.
– A impressão que deixa é que passaram a nos intimidar depois que ganhamos do Santa Cruz aqui. O pessoal não esperava uma Portuguesa forte. Mas aviso que vamos brigar até a última chance – afirmou Giba. – Será que não querem que a Portuguesa ganhe? – questionou o presidente Manuel da Lupa.