| 07/11/2005 19h01min
Tinga, o motorzinho da equipe de Muricy Ramalho, garante que vai estar com 100% das condições físicas para o jogo contra o Boca Juniors, na decisão da vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana. O meia saiu no começo da segunda etapa da partida contra a Ponte Preta muito desgastado no último domingo, preocupando a torcida que chegou a temer pela sua ausência no jogo que será realizado na Argentina.
– Espero chegar com totais condições contra o Boca. Para o jogo contra a Ponte eu treinei apenas duas vezes e desta vez terei mais tempo para me preparar – disse o meio-campo.
A segunda foi de folga para os jogadores. Só compareceram no Estádio Beira-Rio aqueles que têm algum problema de lesão. Uma das armas do time da Bombonera é o jogo aéreo, já que o meia Bilos, com mais de 1,90cm de altura, irá se apresentar à seleção argentina apenas depois do confronto diante dos gaúchos.
O defensor Edinho foi outro que apareceu para treinar nesta segunda. O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu onde utilizará o jogador. Provavelmente a zaga será composta por Ediglê e Vinícius, a dúvida é se Edinho irá formar o trio de zagueiros com os colegas, ou irá ajudar na marcação mais a frente, junto com Gavilán.
– Para bloquear a bola aérea temos que formar uma linha na frente da área e impedir os meias de jogarem. Não podemos deixar que eles levantem a bola na nossa área – diz Edinho.
A novidade na delegação que viaja até Buenos Aires para o jogo da próxima quinta, dia 10, no Estádio da Bombonera, pode ser o zagueiro Wilson. O jogador está recuperado da lesão que o afastou de algumas partidas nas últimas semanas e fica a disposição do técnico Muricy Ramalho.
RÁDIO GAÚCHA