| 07/11/2005 12h37min
Com o dever de casa cumprido no Brasileirão, o Inter agora direciona seus esforços para a Sul-Americana. Pelo menos até esta quinta, dia 10, data da partida de volta contra o Boca Juniors, na Bombonera, que vale uma vaga na semifinal da competição.
A delegação, que segue para a Argentina na quarta, véspera do jogo, deverá contar com Edinho, que volta ao meio-campo e atuará ao lado de Gavilán. Já o volante Tinga, que vem sendo poupado devido ao cansaço e dores musculares, será reavaliado ainda na tarde de hoje.
– Ele está de folga hoje, deverá passar por uma reavaliação, e aí é que nós vamos saber. Ele deve ser reavaliado à tarde, e aí nós vamos uma idéia mais clara após o repouso, porque aí a gente isola a questão no cansaço, da fadiga, relativo ao esforço do jogo de ontem, com gramado pesado – esclareceu o diretor do departamento médico colorado, Luis César Souto de Moura.
Tinga não foi escalado nas duas últimas partidas, e retornou à equipe
na vitória de ontem sobre a Ponte Preta,
mas foi substituído ainda durante o jogo.
A torcida colorada também está mobilizada. Até agora, 450 ingressos foram vendidos no Beira-Rio para a partida na Bombonera. A expectativa é de que, pelo menos, 800 entradas sejam vendidas em Porto Alegre. E somando com o número de colorados que deve partir diretamente da Fronteira, a direção estima que cerca de 1000 torcedores estejam na Argentina apoiando o time.