| 04/11/2005 17h12min
A senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) disse hoje, em Plenário, que é muito difícil para quem ama o Brasil aceitar de forma "cândida e serena" a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e a recepção que está sendo preparada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com um churrasco.
– Churrasco a gente oferece para colegas. Bush é o chefe dos chefes do neoliberalismo, que sai por aí destruindo nações inteiras. É um presidente que ousa dinamizar a economia americana à custa de patrocínios de guerra, escolhendo americanos pobres para patrocinar a morte e a destruição de outros povos – afirmou Heloísa.
A senadora leu também parte da nota escrita pela bancada do PSOL no Congresso, intitulada "Fora, Bush! Persona Non Grata".
– Dizer "Fora, Bush" é dizer que eu amo o meu país e reafirmar o compromisso do Brasil com um mundo mais justo e solidário, com auto-determinação dos povos e com o combate à miséria e ao
neoliberalismo em escala mundial – leu
Heloísa Helena, presidente do PSOL.
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou que os americanos estão descobrindo que tudo o que lhes foi dito pelo governo americano a respeito dos reais motivos da guerra do Vietnã e da invasão ao Iraque era mentira, pois "o que vale é o interesse deles e o resto não importa".