| 04/11/2005 16h24min
O empresário Marcos Valério anunciou hoje que vai entregar, na próxima terça-feira, dia 8, às comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Voto todos os documentos referentes aos trabalhos executados pela DNA para a Visanet. Isso inclui "planilhas de despesas, notas fiscais, comprovantes de pagamentos e recibos bancários", segundo nota à imprensa distribuída hoje pelo empresário.
Na nota, o empresário classifica de "equivocadas, fantasiosas e inverídicas" as afirmações feitas ontem pelo relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). De acordo com o deputado, a DNA Propaganda, empresa de Marcos Valério, recebia dinheiro da Visanet por trabalhos de publicidade e depois depositava a verba em bancos que, posteriormente, realizariam supostos empréstimos. O principal acionista da Visanet é o Banco do Brasil, com 32,5% do capital.
A nota diz ainda que a DNA ficou encarregada de administrar a verba da Visanet,
pagando todas as ações
publicitárias e de marketing institucional da bandeira Visa (cartões de crédito e de débito), porque atendia ao Banco do Brasil há mais de dez anos e, por isso, era a mais experiente em ações da instituição entre as três agências que detinham a conta do BB (conquistada através de licitação).