| 04/11/2005 12h01min
Maradona chegou hoje a Mar del Plata em um trem com manifestantes contrários ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que participa na cidade da Cúpula das Américas. Estão previstas manifestações contra a presença de Bush no encontro de 34 governantes do continente.
No trem, que partiu ontem à noite de Buenos Aires, também viajaram o líder indígena boliviano Evo Morales, o diretor de cinema bósnio Emir Kusturica e seu colega argentino Tristán Bauer, entre outros artistas, sindicalistas e políticos.
A viagem de trem foi lenta durante a noite devido à grande quantidade de pessoas que, em sua passagem, cumprimentava Maradona e os outros 160 passageiros, que participarão de uma manifestação em repúdio ao presidente norte-americano.
Na estação ferroviária de Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, uma multidão também se reuniu para dar boas-vindas a Maradona.
A manifestação seguirá em direção a um estádio de futebol no qual está previsto um ato que contará com a participação do cantor cubano Silvio Rodríguez e do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
AGÊNCIA EFE