| 02/11/2005 20h05min
O Barcelona arrasou o Panathinaikos por 5 a 0 nesta quarta, dia 2, e conseguiu a classificação antecipada às oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O camaronês Eto'o fez três gols do clube catalão, que chegou aos 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Messi e Van Bommel completaram o placar, enquanto Ronaldinho Gaúcho presenteou os torcedores com jogadas de efeito e belas cobranças de falta.
O Barça chegou aos 10 pontos e é líder do Grupo C. O time foi beneficiado pela vitória do Werder Bremen por 4 a 3 sobre o Udinese, na Alemanha, que deixou todos os outros clubes da chave com quatro pontos, faltando duas rodadas para o término da fase.
O primeiro gol do Barcelona saiu logo no primeiro minuto de jogo, quando Xavi lançou Van Bommel pela direita e o holandês tocou por cima do goleiro Galinovic. Aos 14, Eto'o fez um bonito gol de cabeça, após cruzamento de Iniesta.
Vinte minutos depois, Messi recebeu um presente da zaga grega e fez o terceiro: dentro da área, o zagueiro tentou recuar de peixinho para o goleiro, mas o argentino aproveitou a bobeira e marcou. O quarto saiu aos 40, quando Ronaldinho rolou para Eto'o concluir.
No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo e chegou pouco ao ataque. Porém, quando chegou fez um lindo gol: aos 20, Eto'o recebeu de Messi no bico esquerdo da grande área e chutou, encobrindo Galinovic. Golaço, que definiu a goleada e a classificação do campeão espanhol.
Na Alemanha, Werder e Udinese fizeram o jogo com mais gols da rodada. Os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0 (gols de Klose, Baumann e Micoud), mas os italianos buscaram o empate (dois de Di Natale e um gol contra de Schulz). Porém, Micoud voltou a marcar e deu a vitória ao Werder.