| 02/11/2005 16h50min
A alteração na classificação dos times brasileiros à Taça Libertadores da América causou dúvidas no Palmeiras. O técnico Leão preferiu não emitir opiniões mais contundentes, por não saber se houve alteração no regulamento ou se os clubes não leram atentamente o que estava escrito.
Ao ser informado de que o procedimento é o mesmo aplicado com os clubes colombianos em virtude do título do Once Caldas em 2004, Leão disse que é preciso que se leia o regulamento com atenção, para não haver dúvidas. Mas criticou a CBF pela falta de eficiência na comunicação aos clubes.
Pelo regulamento da Taça Libertadores, o Brasil, que possui cinco vagas na competição (sem contar a do São Paulo), terá dois representantes na fase principal vindos do Campeonato Brasileiro, e dois que disputarão a fase de classificação. Como o São Paulo garantiu sua vaga na chave principal de 2006 ao conquistar o título de 2005, apenas o campeão brasileiro e o vice, juntamente com o Tricolor paulista estarão na chave principal, ao lado do campeão da Copa do Brasil. O terceiro e quarto colocados no Brasileirão disputarão a fase de classificação.
AGÊNCIA PLACAR