| 30/10/2005 14h20min
A Fiorentina venceu o Clagliari, em jogo válido pela décima rodada do Italiano, por 2 a 1, jogando em casa. A equipe visitante saiu na frente com Suazo, aos 23 minutos da primeira etapa. O empate da Fiorentina veio aos 8 minutos do segundo tempo, com Toni, artilheiro do campeonato. A virada aconteceu aos 35 minutos, com Jorgensen.
Com o resultado, a Fiorentina não deixou os líderes Juventus e Milan escaparem, chegando aos 22 pontos, três atrás do time de Milão, segundo colocado. Já o Cagliari ainda não conseguiu vencer, e segue com quatro pontos, na zona de rebaixamento.
Em outro jogo realizado simultaneamente, o Treviso, dos meias brasileiros Pinga e Anderson e do atacante Reginaldo, não conseguiu somar pontos em casa, e perdeu para o Siena por 1 a 0. O gol foi marcado por Chiesa, se aproveitando de um rebote do goleiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. O Treviso segue mal na competição, com apenas 5 pontos, na 18ª colocação. Já o Siena conseguiu sua quarta
vitória, e ocupa posições
intermediárias na tabela.
O Chievo, dos brasileiros Luciano e Amauri, empatou com a Empoli por 2 a 2, e perdeu em casa a chance de encostar nas primeiras colocações. Os gols do Chievo foram marcados por Semioli, aos 3 minutos de jogo e Pellisier, aos 16 do segundo tempo. O Empoli chegou a virar a partida, com Rigano aos 8 minutos da primeira etapa e Tavano, aos 8 do segundo tempo. O Chievo chegou aos 16 pontos, enquanto a Empoli aos 14. Ambos permanecem distantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões.