| 28/10/2005 19h25min
Na temporada passada, Milan e Juventus brigaram até as últimas rodadas pelo título italiano, que acabou nas mãos da Velha Senhora. Na temporada atual, as duas equipes estão novamente nas duas primeiras posições da tabela e caminham para repetir a dose. Neste sábado, elas se enfrentam em Milão, às 16h30 (de Brasília), no Estádio San Siro.
Até agora, a equipe de Turim leva vantagem. Com 27 pontos, venceu os nove jogos que disputou e está folgada na liderança da competição. Os rubro-negros têm 22 pontos e estão em segundo lugar, com a Fiorentina em terceiro (19). Essa diferença aumenta a responsabilidade do Milan. O campeonato está apenas na décima rodada, mas, se vencer o clássico, a Juve dispara na ponta.
Na Juventus, o meia Emerson segue como o pilar do meio-campo, em parceria com o francês Vieira. Outro brasileiro na equipe é o zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro, que ficará no banco de reservas. Do outro lado, o Milan conta com Dida, Cafu e Kaká, titulares absolutos, e Serginho, que ficará no banco.
Emerson e Kaká, titulares da Seleção Brasileira, vão travar um interessante duelo no meio-campo.
– Atravessamos um grande momento nesse início de temporada, mas não podemos nos descuidar. O Kaká é um jogador fantástico e sabemos que, mesmo com pouco espaço, ele é capaz de criar jogadas de gol. Por isso, temos que ter muita atenção. Mas também não podemos esquecer que o Milan tem outros jogadores de qualidade – declarou Emerson.
Enquanto os dois primeiros colocados concentram as atenções, a Internazionale tenta se recuperar da derrota para a Roma na última rodada. Neste sábado, o time milanês joga em Gênova contra a Sampdoria, que tem 13 pontos e está em nono lugar. O grande desfalque é o meia Verón, suspenso por dois jogos por ter brigado com Totti, da Roma. Adriano, que fez dois gols naquele jogo, estará em campo.
AGÊNCIA PLACAR