| 23/10/2005 19h58min
A Roma perdeu a chance de conquistar a terceira vitória no Campeonato Italiano, no fechamento da rodada deste domingo. A equipe do astro Totti estava à frente no placar, mas permitiu que a arqui-rival Lazio empatasse no segundo tempo no clássico da capital italiana e chegasse ao 1 a 1. Com o resultado, a Roma foi a 9 pontos e ocupa a 14ª colocação, enquanto a Lazio tem agora 14 e está na sexta posição, o que lhe daria vaga na Copa da Uefa. A liderança do Italiano é da Juventus, que tem 24 pontos, tendo vencido todos os oito jogos que fez até agora.
Totti abriu o marcador aos 40min do primeiro tempo. A Lazio empatou em jogada do lateral-esquerdo brasileiro César, ex-São Caetano. Ele avançou e fez cruzamento para o meio da área, encontrando Rocchi, que cabeceou para o gol, aos 12min do segundo tempo.
A partida também serviu para a quebra de um recorde. O goleiro Marco Ballota, da Lazio, tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo pela Lazio. Ele, que é terceiro goleiro do time, foi favorecido pela contusão de Peruzzi e a ausência do segundo goleiro do elenco, Matteo Sereni. Ballota tem 41 anos e seis meses, enquanto o recorde pertencia ao lendário Dino Zoff, capitão da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, com 41 anos e três meses.
AGÊNCIA PLACAR