| 27/10/2005 16h
Após a derrota por 3 a 2, de virada, para o Fortaleza, em pleno Mineirão, e o pedido de demissão do técnico Marco Aurélio, a diretoria do Atlético-MG não perdeu tempo e já está a procura de um nome que possa ser anunciado ainda hoje. Márcio Araújo, que dirigiu o Avaí, de Santa Catarina, na Série B desse ano, deve ser escolhido.
O presidente do clube, Ricardo Guimarães, disse que conversou primeiro com Alexandre Gallo, o preferido da diretoria. O ex-técnico do Santos, que jogou no time mineiro entre 1999 e 2000, não aceitou a proposta atleticana.
– Ele tem um compromisso firmado no Japão e não poderá trabalhar no Atlético, mesmo dizendo que gosta muito do clube – revelou o presidente.
Guimarães informou ainda que os contatos com Márcio Araújo já estão bem encaminhados, e o treinador pode ser anunciado ainda hoje. O novo técnico assumirá o comando da equipe diante do Palmeiras, domingo, no Mineirão.
– O Márcio Araújo é o
primeiro nome. A tendência é de que ele acerte. Estamos em
contato com o Márcio. Ele demonstrou interesse. Avaliou o grupo e disse ter condições de fazer um bom trabalho – disse o presidente.
Márcio Araújo já trabalhou no Galo, em 2000, conquistando o título do Campeonato Mineiro do mesmo ano. Ele deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta quinta e pode ser apresentado amanhã de manhã.