| 26/10/2005 22h42min
Vencendo por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG permitiu que o Fortaleza marcasse três gols em cinco minutos e acabou perdendo por 3 a 2 na noite desta quarta em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o clube mineiro permanece na penúltima colocação na tabela, com 33 pontos, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Já os cearenses saltam para a 10ª posição, com 45 pontos, e voltam a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Depois de um primeiro tempo sonolento, o Atlético-MG voltou com tudo para a etapa final e abriu o placar logo aos oito minutos. Catanha, que havia substituído Vinícius no intervalo, recebe grande passe de Ramón e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O mesmo Catanha ampliou para o time da casa aos 32 minutos, depois de receber passa em posição irregular e tocar na saída do goleiro Bosco, por cobertura. Com a vantagem no placar, o Galo relaxou demais e acabou punido.
Aos 35 minutos, Diego não segurou o chute forte de Igor e Alan completou. Dois minutos depois, Fumagalli aproveitou a falha da defesa atleticana para empatar. Aos 40, Alex Afonso deu o golpe de misericórdia e decretou a vitória dos visitantes.