| 27/10/2005 14h22min
O gestor do projeto de vôlei do Cimed Esporte Clube, de Florianópolis, Renan Dal Zotto, confirmou a criação de duas categorias de base para disputar o Campeonato Catarinense de Vôlei em 2006. O projeto estabelece a formação de equipes masculinas nas categorias infantil e infanto-juvenil em parceria com a Udesc/Cefid através do NET Vôlei, projeto criado em 2000.
– O objetivo é criar três núcleos de treinamento com aproximadamente 120 crianças – diz Renan.
Enquanto acerta os últimos detalhes da parceria com o NET Vôlei, a Cimed prepara a primeira peneira para seleção de atletas que irá acontecer na segunda quinzena de novembro. A programação da peneira, com data, horário e local, será definida até final de outubro. A peneira de novembro vai selecionar jovens nascidos em 1988 para o infanto-juvenil e nos anos de 1990 e 91 para o infantil.
– Estamos colocando em prática uma das ações mais importantes do nosso projeto, que é a formação de novos talentos e promover a renovação da equipe principal no futuro – destaca Renan, que confirmou Marcos Pacheco, auxiliar técnico da equipe adulta, como coordenador das categorias de base.
Além do aspecto competitivo, o trabalho com as categorias de base terá seu foco social com vagas abertas para jovens das comunidades onde os núcleos forem instalados.
– Teremos um núcleo de treinamento no Capoeirão, outro no Cefid/Udesc e mais um cujo local ainda está sendo negociado – confirma Renan.