| 25/10/2005 22h02min
O Juventude recebe o Flamengo, nesta quarta, às 21h45min, no Estádio Alfredo Jaconi, e tentará repetir o que só conseguiu uma vez neste Brasileirão: vencer dois jogos consecutivos, o que só ocorreu da quarta à sexta rodada, quando o Ju empilhou três vitórias. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos quer ver nessa partida, principalmente, uma regularidade da equipe em todo o jogo, ao contrário do que ocorreu contra Figueirense e Inter, quando o time foi mal no primeiro tempo e melhorou consideravelmente na etapa final.
– A proposta de jogo que queremos para o Juventude é o segundo tempo que fizemos no sábado. Não podemos abrir mão disso jogando em casa. Quem tem que sentir o drama é o adversário – disse o treinador.
Mesmo com a exigência da imposição, Hélio não espera um confronto fácil diante do Flamengo, que está na zona de rebaixamento (20° colocado) e vem desesperado em busca de uma vitória. O discurso dos jogadores, aliás, é de muito respeito ao adversário:
– Não podemos pensar que eles estão mortos. Na hora mais difícil é que a camisa e a tradição do Flamengo pesam. Precisamos tratar essa partida com muita seriedade – salientou o zagueiro Índio, que retorna ao time após ter cumprido suspensão.
PIONEIRO