| 25/10/2005 21h24min
A partida do Flamengo desta quarta contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, vai marcar a reestréia do técnico Joel Santana no comando do Rubro-Negro. O treinador, que foi demitido no último sábado do Brasiliense, atual lanterna, já teve outras passagens pela equipe carioca. Em 1996, foi campeão carioca durante a gestão do ex-presidente Kleber Leite. Em 102 partidas em que esteve à frente do Flamengo, Santana teve apenas 18 derrotas. Retrospecto que animou o elenco:
– O Joel é um treinador que conquistou muitos títulos, é uma pessoa alegre e é disso que estamos precisando – ressaltou o meia Fellype Gabriel, que formará novamente a dupla de ataque com o paraguaio César Ramirez. Com isso, o meio-campo terá Augusto Recife, Jônatas, Diego Souza e Renato.
O novo treinador teve apenas dois dias para colocar em prática a sua planilha no Flamengo. Sempre assessorado por Andrade e Adílio, que seguem na comissão técnica, Joel acredita que é possível desenvolver em Caxias um futebol vencedor:
– Temos um grupo capaz para sair desta situação. Estamos no início do trabalho e seria bom que vencêssemos – destacou.
Segundo o site globoesporte.com, Joel Santana comandou, nesta terça, um treinamento para corrigir os erros da defesa rubro-negra. O técnico ficou quase duas horas orientando o posicionamento dos defensores com a bola rolando e em lances de bola parada.
AGÊNCIA PLACAR