| 25/10/2005 14h08min
De nada adiantou o vexame que passou na vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Manchester City, no último sábado. Nesta terça, o atacante francês Thierry Henry garantiu que tentará novamente imitar a cobrança de pênalti do holandês Johan Cruyff.
Na partida, Pires e Henry combinaram uma jogada inusitada na cobrança de penalidade. Em vez de cobrar para o gol, o meia tentou tocar para o atacante. Porém, Pires se enrolou, tropeçou na bola e o árbitro acabou anulando o lance.
– Eu vou tentar novamente um dia. Mas eu que irei tocar para o companheiro. O maior problema vai ser encontrar alguém que queira fazer isso comigo, principalmente depois de sábado – afirmou Henry ao jornal inglês The Sun.
Após a vergonha que passou em campo, Henry revelou que a idéia de tentar a jogada foi sua, isentando o colega de culpa. O atacante disse que desde criança treina esse tipo de cobrança e sempre sonhou em colocá-la em prática.
O lance é inspirado no que Cruyff fez em 1982, pelo Ajax. Em vez de bater para o gol, Cruyff rolou para Jesper Olsen que dominou e devolveu para Cruyff marcar e surpreender a todos no estádio.